*

Logo MDB Admin ícone

MDB Admin

0.2.1.180
  • Gratuito
  • 9,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 20/3/2014
  • Marciel Degasperi
  • Baixar
    Gratuito
  • 3.605downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Ferramenta para gerenciar bancos de dados criados no Microsoft Access

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

MDB Admin é uma ferramenta para gerenciamento de bancos de dados criados pelo programa Microsoft Access da versão 2003 ou anteriores.

Com ele, você pode fazer diversas operações em bases já existentes ou criar uma completamente nova, empregando a sintaxe apropriada para a montagem dos elementos.

O programa é bem leve e pode ser utilizado em computadores mais modestos sem qualquer tipo de problema. Ele permite que você realize o acesso a um banco de dados já existente na máquina local ou remoto (apenas via rede).

Interface gráfica

Ainda que quem já trabalhe há algum tempo com bancos de dados normalmente prefira utilizar linhas de comando, ter uma interface gráfica para trabalhar com os itens de uma base de dados pode ser algo interessante. Essa é uma maneira bem mais simples para administrar os elementos, especialmente no caso de iniciantes.

Usando o programa

A ideia do MDB Admin é oferecer um sistema de gerenciamento, permitindo editar e criar bases de dados montadas por meio do Microsoft Access. O programa permite que você realize várias funções no seu modo gráfico, mas vale reforçar que ele não dispensa o conhecimento adequado da sintaxe para o seu uso.

O aplicativo conta com uma interface simples e se você já utilizou algum outro gerenciador gráfico para SQL logo perceberá certa semelhança para realizar as tarefas.

Usando o programa

Como já citado, com o programa é possível criar um banco de dados inteiramente do zero ou fazer alterações em uma base já existente. Você pode criar tabelas, índices, consultas, procedimentos e chaves primárias e estrangeiras. O programa também facilita na visualização de tabelas e alterações específicas necessárias nelas.

Você também pode visualizar rotinas e procedimentos, bem como realizar modificações de maneira relativamente simples. O programa conta com uma ferramenta para fazer a formatação de código, permitindo corrigir problemas relacionados a ela. Assim, você pode concentrar a sua atenção à sintaxe e não ter que se preocupar tanto com o formato digitado.

Criando uma nova tabela

O setor para funções também está apropriadamente organizado na interface do programa, de forma a facilitar o seu uso. O aplicativo permite ainda exportar uma base de dados sem maiores dificuldades, indicando qual é formato da sua preferência para a tarefa (entre SQL e CSV).




Importante

Antes de instalar o " MDB Admin " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Marciel Degasperi Marciel Degasperi
    em 26/11/2016 ás 17:51h
    versão: 0.2.1.180 5

    Versão atualizada pode ser encontrada em: http://sourceforge.net/projects/mdbadmin/

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki