Logo LiveZilla Ícone

LiveZilla Versão 4.0.1.0 Gratuito

7.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em: 25/10/2011 SPAUN Informationstechnik GmbH

O que estão falando…

Comentar
+19 Comentários
  • Foto de Júlio Cesar
    Júlio Cesar 7 de novembro de 2011 - 12:47
    10
    Nota Excelente!
    Este com certeza é um dos melhores se não for o melhor sistema de chat online para seu site, MAS... essa versão 4.0.x.x não é mais uma versão freeware, ele e free por 14 dias depois pagando você terá as funcionalidades totais dele. Mas se você procurar na net a versão 3.2.x.x estas versões continuam FREE e funcionais. Abraço povo e bons downloads.

Descrição

Equipe Baixaki
Crie um chat para conversar em tempo real com os visitantes do seu site, eles não precisam instalar nada

O LiveZilla é uma ferramenta que permite ao administrador de um site oferecer suporte online para os visitantes da sua página — via chat — sem a necessidade de instalação de plugins por parte do internauta ou qualquer outro tipo de software adicional para utilizar o serviço. Ou seja, com ele é possível conversar com os visitantes da página em tempo real, enquanto eles navegam pelo site. Trata-se de um software gratuito e que roda em qualquer servidor (desde que este atenda à necessidade explicitada mais abaixo).

É possível utilizar a webcam durante o chat.


Além do chat — onde é possível utilizar até webcam —, através do LiveZilla o administrador ainda pode obter diversas informações acerca dos usuários que estão navegando pela sua página: nome, localização, sistema operacional e navegador que utilizam, resolução do monitor etc.

Como fazer funcionar

Os visitantes clicam na imagem e iniciam um chat com o administrador.

Primeiramente, para que o LiveZilla funcione, é necessário que o servidor que hospeda o site ofereça suporte a PHP — versão 4.1.0 ou superior —, caso contrário a ferramenta não irá funcionar.

Para que o usuário utilize o LiveZilla em seu próprio site, ele deve seguir os seguintes três passos:

  1. Criar um server do LiveZilla
  2. Fazer o upload do server via FTP
  3. Incluir o código do LiveZilla no site

A seguir, uma explicação detalhada acerca dos três passos acima.

Primeiramente deve-se criar um server (servidor) do LiveZilla (passo nº. 1) e, em seguida, fazer o upload deste arquivo (server) para o servidor onde a página está hospedada — via FTP (passo nº. 2). Tudo isso é feito de maneira muito intuitiva a partir do LiveZilla Server Admin — ferramenta incluída no pacote do LiveZilla.

 

O chat possui uma interface gráfica muito legal.


Depois, é só gerar um link para que os visitantes do site possam acessar o serviço. Para isso, deve-se utilizar o LiveZilla Link Generator, que também faz parte do conjunto de ferramentas instaladas pelo LiveZilla. O que o LiveZilla Link Generator faz é gerar um pedaço de código para que este seja copiado e então colado dentro do código HTML do site (passo nº. 3).

Para quem não entendeu ou para quem ficou curioso acerca do funcionamento do LiveZilla, recomenda-se conferir os tutoriais em vídeo disponibilizados no site do desenvolvedor: clique aqui para visualizar os vídeos.

Nossa Opinião sobre o LiveZilla

O LiveZilla é uma ferramenta muito interessante, pois torna possível que sites menores e/ou pessoais ofereçam um serviço profissional aos visitantes sem precisar gastar nada. Além disso, ele ainda oferece funcionalidades que facilitam todo o processo de configuração/instalação. Muito legal.

 

 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o LiveZilla

+19 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!