*

Logo Gadwin PrintScreen ícone

Gadwin PrintScreen

5.8.5
  • Gratuito
  • 12,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 10/11/2017
  • Gadwin Systems, Inc.
  • Baixar
    Gratuito
  • 572.713downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 34 94
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Ferramenta recheada de recursos para você capturar o que acontece na tela do seu PC

Por Equipe Baixaki
Publicidade

Gadwin PrintScreen é um aplicativo que permite a você tirar screenshots do seu computador — seja da Área de trabalho inteira, de uma determinada janela ativa ou de uma área retangular específica da tela.

Assim como a maioria dos softwares da sua categoria, este programa permite que você execute as capturas de imagem a partir de uma única tecla (a tradicional “PrintScreen”) ou de combinações que executam ações pré-determinadas.

Uma das vantagens do Gadwin PrintScreen é que ele possibilita que você personalize tais comandos. Mas isso não é tudo: além de manter um ícone na Área de notificações (ao lado do relógio do Windows), este aplicativo ainda disponibiliza um widget flutuante no desktop, o qual se esconde automaticamente e serve de acesso facilitado a todas as ferramentas.

E os diferenciais do Gadwin PrintScreen não terminam aí. Ele ainda conta com um histórico de capturas, permitindo que você recupere uma imagem que registrou há muito tempo. Para descomplicar esse procedimento, o software possui até um sistema de busca incorporado.

Caso você queira screenshots mais específicas, o programa oferece também um temporizador de captura, possibilitando que você determine um período de atraso entre a execução do comando e captura propriamente dita. Após o registro, a figura é automaticamente carregada em um mecanismo de pré-visualização, com o qual é possível aumentar ou diminuir zoom, mostrar em tela cheia, aplicar as alterações realizadas ou cancelar a captura.

Em relação às opções de configuração, o Gadwin PrintScreen é flexível quanto à exibição do cursor do mouse, o redimensionamento automático da imagem, a adição de uma marca-d’água, a aplicação de um efeito de sombra e a conversão para escala de cinza. Por fim, ele ainda deixa que você escolha o formato do arquivo salvo (PNG, JPG, BMP, GIF, TIF e EXIF), a pasta de destino e se a imagem será compartilhada via email ou enviada para impressão.




Importante

Antes de instalar o " Gadwin PrintScreen " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Gadwin PrintScreen

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Gadwin PrintScreen e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Gadwin PrintScreen provou ser uma ferramenta eficiente e de grande utilidade para quem deseja ou precisa tirar printscreens de algo que está acontecendo na tela do computador. Leve e prático, ele pode ser usado até mesmo por pessoas inexperientes sem oferecer maiores dificuldades. Sem dúvida, este programa merece uma chance de mostrar tudo o que tem a mostrar.

Organizado e fácil de usar

Um dos pontos positivos do Gadwin PrintScreen é a boa organização da sua interface, embora ela não tenha grandes atrativos visuais. Apesar de funcionar quase todo o tempo em segundo plano, a sua estrutura segmenta todos os recursos disponibilizados de acordo com suas respectivas finalidades.

Porém, as funções não ficam escondidas em submenus, e todas podem ser facilmente acessadas por meio de uma coluna de abas na lateral esquerda da interface. Tal característica, aliada aos comandos de atalho personalizáveis, promove uma interação descomplicada e que pode ser facilmente assimilada por qualquer um.

Nesse sentido, o Gadwin PrintScreen deixou a desejar somente na falta de tradução para outros idiomas além do inglês. Caso ele contasse com sua adaptação para o português, pessoas que não dominam essa língua evitariam encontrar problemas para entender determinadas configurações mais avançadas.

Desempenho impecável

Aproveitando o gancho, não podemos deixar de citar outros dois destaques do Gadwin PrintScreen. O primeiro deles é a grande variedade de opções de personalização do seu funcionamento, uma interessante maneira de adaptar a sua atuação de acordo com as necessidades de quem o está utilizando.

O segundo ponto no qual este aplicativo não nos decepcionou foi em relação ao seu desempenho de captura. O processo de registro das imagens se mostrou bem rápido e a qualidade de todas as figuras que armazenamos foi excelente. E tudo isso não significa que o Gadwin PrintScreen é um programa pesado.

Muito pelo contrário. Durante nossa análise, o software apresentou um consumo baixo de recursos do computador. Tanto a memória RAM quanto o processador tiveram um aumento de exigência praticamente irrisório com a atuação do Gadwin PrintScreen. Com isso, podemos concluir que máquinas com configurações de hardware um pouco mais modestas podem rodá-lo sem dificuldades.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Fácil de utilizar
  • Ótimo desempenho de captura
  • Grande variedade de configurações
  • Baixo consumo de recursos do computador
ImportanteContras
  • Tradução para o português pode fazer falta

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Matheus Matheus
    em 15/3/2016 ás 08:15h
    versão: 5.4.2 5

    Muito melhor que o OneNote. Facilmente configurável. Simplesmente o melhor.

  • RUI SANTOS RUI SANTOS
    em 15/3/2016 ás 01:36h
    versão: 5.4.2 3

    Pensei que ao tirar a foto tivesse uma opção extra de converter a imagem num link para outros verem on line Será que o programa tambem tem essa função e eu não estou conseguindo ver..?

  • cassimiro cassimiro
    em 4/3/2015 ás 09:42h
    versão: 5.4.2 5

    FAZ ALEM DO QUE PROMETE

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 4/12/2014 ás 01:20h
    versão: 5.4.2 5

    O único contra talvez seja o fato de ser em inglês. No mais é um programa excelente.....

  • Maria das Graças Ventura Maria das Graças Ventura
    em 19/9/2014 ás 09:22h
    versão: 5.3.1 5

    é muito bom, excelente eu uso muito ele. Eu recomendo

  • Luciano Luciano
    em 14/3/2014 ás 00:03h
    versão: 5.0.3 5

    Ele é leve , descomplicado e muito pratico.

  • Alysson Alexadre Alysson Alexadre
    em 6/3/2014 ás 10:10h
    versão: 5.0.3 5

    Supriu minha necessidade.

  • Beto Beto
    em 5/11/2013 ás 13:57h
    versão: 4.8 5

    Muito prático pra quem precisa printar varias telas sem ter q colar uma por uma paint, ele já salva um arquivo com o print na pasta que vc escolher, e depois é só editar a imagem como vc achar melhor.

  • gabriel gabriel
    em 16/6/2013 ás 11:54h
    versão: 4.8 1

    Lotado de bugs! Quando você seleciona a opção "janela", ele tira foto da tela inteira! Não baixem, o PrintScreen faz o mesmo serviço, e melhor.

  • NACIFE SANÁBRIA NACIFE SANÁBRIA
    em 13/7/2012 ás 12:23h
    versão: 4.7 Build 2401 3

    Do windows vista home em diante, vem com o programa Snipping Tool (Iniciar, Todos os Programas, Acessorios, Snipping Tool) É mais eficiente. Nacife.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki